Último lote de restituições do Imposto de Renda foi divulgado na quarta (9).
Caso não haja regularização, CPF pode ser bloqueado.
Divulgado na última quarta (9), o sétimo lote de restituição da Receita Federal é o último de 2015. Caso o contribuinte não tenha o nome em nenhum dos lotes divulgados nesse ano, é sinal de que a declaração do Imposto de Renda (IR) não foi aprovada. Para não ter complicações com o órgão, é preciso verificar, primeiramente, quais os motivos que levaram à malha fina.
“O sétimo e último lote de restituição da Receita Federal foi divulgado nesta semana. O contribuinte que não viu seu nome em nenhum deles pode entrar no site da Receita Federal para verificar se está na malha fina e qual o motivo”, explica o auditor da Receita Federal Paulo Lira.
Caso não haja nenhuma medida para regularizar a declaração do IR, o contribuinte recebe uma notificação da Receita e poderá ser impedido de assumir cargos públicos ou de viajar com passaporte devido ao bloqueio do CPF.
O site da Receita também possibilita a regularização da situação. Também é possível agendar um atendimento através do número de telefone 146, disponível para todo o Estado.
Fonte: G1