Imposto de Renda – IRPF 2015 Contribuinte na malha fina deve procurar Receita Federal

Último lote de restituições do Imposto de Renda foi divulgado na quarta (9).
Caso não haja regularização, CPF pode ser bloqueado.

Divulgado na última quarta (9), o sétimo lote de restituição da Receita Federal é o último de 2015. Caso o contribuinte não tenha o nome em nenhum dos lotes divulgados nesse ano, é sinal de que a declaração do Imposto de Renda (IR) não foi aprovada. Para não ter complicações com o órgão, é preciso verificar, primeiramente, quais os motivos que levaram à malha fina.
“O sétimo e último lote de restituição da Receita Federal foi divulgado nesta semana. O contribuinte que não viu seu nome em nenhum deles pode entrar no site da Receita Federal para verificar se está na malha fina e qual o motivo”, explica o auditor da Receita Federal Paulo Lira.
Caso não haja nenhuma medida para regularizar a declaração do IR, o contribuinte recebe uma notificação da Receita e poderá ser impedido de assumir cargos públicos ou de viajar com passaporte devido ao bloqueio do CPF.
O site da Receita também possibilita a regularização da situação. Também é possível agendar um atendimento através do número de telefone 146, disponível para todo o Estado.
Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *